Suspeito de roubar carro, jovem é solto por liminar da Justiça; "não sabe dirigir", afirma família
Suspeito de roubar carro, jovem é solto por liminar da Justiça; "não sabe dirigir", afirma família
O jovem Gabriel dos Santos Silva, de 22 anos, preso suspeito de roubar um carro em Salvador, foi solto na manhã deste domingo (14/6), segundo informou, ao Aratu On, uma tia materna do rapaz, de prenome Márcia. Ela disse que o sobrinho está em liberdade, graças à ação de uma liminar da Justiça conseguida através de advogados.
De acordo com a família do jovem, ele foi confundido pela mulher, vítima do carro roubado, por ter aspectos físicos semelhantes ao do verdadeiro criminoso: negro de cabelo loiro e tatuado. Em defesa de Gabriel, Márcia disse que ele havia pintado o cabelo na noite de quarta-feira (10/6) e o roubo ocorreu, no mesmo dia, pela manhã.
Os familiares contestam, ainda, as versões da vítima e do marido dela sobre a acusação de que o jovem teria levado o carro deles, argumentando que ele não sabe dirigir. “O pai de Gabriel tem carro, mas ele nunca se interessou em aprender”, relatou a tia.
Gabriel foi preso na última sexta-feira (12/6), quando teria ido fazer um saque de seu seguro-desemprego e efetuar um pagamento de fatura de sua mãe. No local, ele teria sido reconhecido como suposto autor do roubo e conduzido à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo de Veículos (DRFRV), onde ficou preso.
Familiares e amigos do jovem, após saberem do ocorrido, e sem conseguir provar a sua inocência, realizaram protestos, ontem (13/6) em frente ao Tribunal da Justiça, no CAB, mas somente neste domingo (14/6), conseguiram a liminar que concedeu sua soltura.
Em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o Aratu On foi informado que Gabriel foi autuado por extorsão por estar exigindo dinheiro do dono do carro para devolver o automóvel.
Confira a nota:
O homem foi conduzido para DRFRV e autuado em flagrante por extorsão (Art 158). Uma guarnição da Polícia Militar, que o conduziu à especializada, recebeu denúncia de que ele estaria exigindo dinheiro do proprietário, para devolver um veículo roubado no dia 10 de Junho. Encaminhado para audiência de custódia, teve o flagrante convertido em prisão preventiva. As perícias pertinentes foram solicitadas, pessoas ouvidas e o inquérito será concluído e remetido à Justiça.
LEIA MAIS: Em duas ações em menos de meia hora, duas pessoas são mortas por dupla em Jardim Nova Esperança
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.