ACM Neto diz que Governo Federal atua como "inimigo" e faz alerta: "a Prefeitura está operando no seu limite"
ACM Neto diz que Governo Federal atua como "inimigo" e faz alerta: "a Prefeitura está operando no seu limite"
O prefeito ACM Neto (DEM) voltou a criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25/5), o presidente nacional do Democratas lamentou a participação do gestor federal na caminha do último domingo (24/5) que, mais uma vez, provocou aglomeração de pessoas em Brasília.
“Esse é um assunto sério e nós temos dois adversários: o primeiro é o governo federal e, infelizmente, o presidente da República insiste em adotar medidas e tomar posições que acabam gerando dúvidas na cabeça das pessoas. Eu lamento que ele tenha participado das manifestações no Distrito Federal. Era imprescindível que prefeitos, governadores e presidente estivessem unidos, porque nós sairíamos mais rápido disso. Todos nós pagamos o preço do descumprimento das medidas de isolamento social”, disse.
Neto completou dizendo que, paradoxalmente, o que mais provoca o relaxamento do isolamento são os bons resultados apresentados pela medidas adotadas pela Prefeitura e Governo do Estado. “Quanto mais a gente consegue evitar o colapso no sistema de saúde, mais as pessoas se sentem confortáveis”.
Apesar disso, o prefeito comentou que Salvador está chegando ao seu limite, não só no que diz respeito à capacidade de atendimento do sistema, como mas ao próprio poder de atuação do poder público. "Estou pagando hora extra à Guarda Municipal, comprando folgas de funcionários, tudo isso em um momento de queda de arrecadação. A Prefeitura está operando no seu limite", finalizou.
LEIA MAIS: Rodoviários adiam assembleia que poderia decretar greve em Salvador; "enviaram proposta"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.