Geral

Bolsonarista viaja 1400 Km de carro para ver presidente no Alvorada; "vim por causa de Neto e Rui"

Bolsonarista viaja 1400 Km de carro para ver presidente no Alvorada; "vim por causa de Neto e Rui"

Por Cris Almeida

Bolsonarista viaja 1400 Km de carro para ver presidente no Alvorada; "vim por causa de Neto e Rui"Instagram/Felipe Couto Personal

Vinte e duas horas de viagem, um pneu furado e uma imagem de Nossa Senhora do Carmo em mãos. Assim foi o caminho feito pelo bolsonarista Felipe Couto, que saiu de Salvador para Brasília para encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A esposa e mais dois amigos também embarcaram na ideia (e no carro). 


O propósito principal da viagem, de pouco mais de 1400 quilômetros, era de deixar claro para o chefe do Executivo Federal a discordância com as medidas de restrição adotadas pelo prefeito da capital, ACM Neto (DEM), e pelo governador baiano Rui Costa (PT) durante a pandemia do novo coronavírus. 


Tanto o democrata quanto o petista têm se unido para implantar uma série de ações restritivas em combate à Covid-19, que já matou 170 pessoas na Bahia. Entre os decretos está o fechamento de academias, local de trabalho do personal trainer de 35 anos. "Vim por causa dos desmandos feitos por ACM Neto e Rui Costa, que estão trancando as pessoas em casa, fechando o comércio e quebrando a economia somente para tentar derrubar Bolsonaro. Uma das academias que eu dava aula fechou nos primeiros trinta dias de isolamento. Só lá, foram 14 pessoas desempregadas", explicou.





 


 

 



 



 



 

 

 



 

 



 

 

 



Vai que cola... Olhem o que um adolescente escreveu no Facebook: Se eu fosse o Bolsonaro eu apareceria amanhã com um Rolex foda, comprado com um dos cartões corporativos, demitiria todos os ministros e colocaria todos por indicação política, liberaria os presos, aumentaria todas as taxas de juros, lotearia as estatais e distribuiria o dinheiro do roubo num novo mensalão. Acabaria com todos os acordos com os EUA e voltaria a injetar dinheiro em ditaduras estrangeiras, voltaria a dar milhões para as ONGs, estatizaria todas as empresas privatizadas nas últimas décadas, daria alvará para o MST voltar a invadir terras alheias, colocaria 2% do PIB para lei Rouanet, voltaria o sigilo para operações bancárias de crédito, voltaria a ter 29 ministérios dando um a cada partido, voltaria e aumentava a taxa sindical, tiraria os critérios de ficha limpa para cargos comissionados, revogaria o pacote anti-crime, revogaria a reforma da previdência, revogaria a lei de combate a fraudes previdenciárias, voltaria com o imposto total para o câncer e HIV, devolveria todas as drogas apreendidas nesse tempo para o PCC e o CV, voltaria todos os processos que foram digitalizados para papel e presencial, voltaria os 21 mil cargos e funções remuneradas por indicação no governo, tiraria a internet gratuita para os 3 milhões de estudantes, tiraria o Brasil do acordo de livre comércio entre o Mercosul e União Europeia, voltaria a irrigar a mídia com dinheiro, entre mil e outras medidas!!! E dane-se esse povo ingrato e ignorante! Afinal a mídia iria noticiar “finalmente Bolsonaro começou a dar certo” Povo cego!!


Uma publicação compartilhada por Felipe Couto (@felipecoutopersonal) em





No entanto, ao encontrar com Bolsonaro, nesta sexta-feira (8/5), Felipe contou que não pediu nada. "Vim dar força a ele. O que tinha pra falar, eu disse a ele hoje, para que ele se mantenha firme, que o povo está com ele e não o abandonaremos. Ele agradeceu o apoio". A imagem da santa, à propósito, foi um presente dado ao ex-capitão, que é católico. 


Assim como o presidente, o apoiador do governo defende o isolamento vertical - cujo afastamento é obrigatório apenas para contaminados e grupo de risco. "É o mais apropriado. Temos a hidroxicloroquina, que tem surtido excelentes resultados e salvado muitas vidas. Não há motivos para pânico. O que tem que ser feito é fortalecer a imunidade com uma boa alimentação, atividades físicas regulares e todos que trabalham e que não tenham comorbidades, devem voltar para suas atividades profissionais". Felipe, a mulher, e os amigos ficarão em Brasília até que o isolamento termine em Salvador.


ISOLAMENTO NA BAHIA


O governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, têm adotado medidas de isolamento social completo, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de autoridades de saúde ao redor do mundo que tratam do tema.


Os dois, inclusive, já tiveram, por mais de uma vez, reuniões para discutir medidas conjuntas de enfrentamento à pandemia e, inclusive, participaram de inaugurações de obras que têm o intuito de minimizar o impacto do coronavírus na capital baiana.


Tanto Neto, quanto Rui, em  mais de uma oportunidade, criticaram a postura de Bolsonaro ao tratar do tema e indicaram que o comportamento do presidente acaba por gerar uma "crise política", o que só agrava o momento já difícil enfrentado pelo país. O clima de tensão entre as autoridades atingiu o ápice na semana passada, quando Bolsonaro rebateu críticas do governador da Bahia acusando-o de "ficar de palhaçada". 


LEIA MAIS: Bolsonaro diz que Rui Costa está "de palhaçada" e governador da Bahia rebate: "pare de agredir"


LEIA MAIS: ACM Neto diz que não foi convidado para "churrascão" de Bolsonaro; "parece até que é pirraça


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.