Transporte intermunicipal de Camaçari será limitado a partir deste sábado
Transporte intermunicipal de Camaçari será limitado a partir deste sábado
Após ter o primeiro caso de contaminação por coronavírus confirmado em Camaçari, a Agerba decidiu suspender os serviços de transporte intermunicipal na cidade, situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A medida passa a valer a partir da 0h deste sábado (21/3), para a saída de ônibus da cidade, com horário limitado até às 9h do sábado para a chegada de veículos.
A resolução proíbe a circulação de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, na cidade da RMS. A mesma resolução também limita o transporte nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Prado, Itabuna, Ilhéus, Itacaré e Terminal de Bom Despacho.
LEIA MAIS: Integração com ônibus "amarelinhos" começa a valer neste sábado; confira quais
Conforme a Agerba, as operações de fiscalização serão estendidas na região, sendo realizadas também pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA). O descumprimento de suspensão implicará na apreensão imediata do veículo de transporte, público ou particular, sem prejuízo do ajuizamento de ações penais e cíveis, bem como da aplicação de sanções administrativas.
LICENÇA EMERGENCIAL
As licenças emergências são destinadas a empresas para transporte de funcionários e tráfego de turistas para aeroporto. Interessados devem solicitar uma autorização emergencial à Agerba, através do e-mail licencaemergencial@agerba.ba.gov.br. A licença será fornecida a qualquer empresa cadastrada na agência reguladora, após envio do documento do veículo, certificado de registro cadastral junto à mesma, além de certificado de vistoria válido e relação de trabalhadores/turistas que serão transportados, bem como indicação do trecho a ser operado.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.