"Alguém tem que bater de frente", diz jovem que filmou agressão policial no Pelourinho
"Alguém tem que bater de frente", diz jovem que filmou agressão policial no Pelourinho
Casos de agressões durante abordagens policiais estão se tornando cada vez menos excepcionais. Nesta sexta-feira (7/2), o vídeo de um homem sendo chutado no queixo por um policial viralizou. Porém, o caso não é recente.
De acordo com a autora das imagens, tudo aconteceu na noite do dia 23 de dezembro de 2018, durante um show das bandas Vivendo do ócio; Selvagens à Procura de Lei e Canto dos Malditos na Terra do Nunca no Largo Quincas Berro D'Água, no Pelourinho.
De acordo a jovem, que prefere não se identificar, policiais acusavam o homem de roubo. O sujeito, por sua vez, argumentava que não era ladrão e pedia para os PMs revistarem a mochila que ele carregava nas costas a fim de provar sua inocência.
"Eles (PMs) não queriam nem revistar a mochila, só queriam bater mesmo. Por ser final de ano, e o Pelourinho ser um dos maiores pontos turísticos de Salvador muita gente parou para ver a cena. Ao perceberem que eu estava filmando tudo eles pararam e colocaram o homem dentro da viatura", lembra.
A jovem acredita que o caso ganhou repercussão após tanto tempo por conta da proporção da agressão sofrida por um jovem de 16 anos na noite de domingo (2/2), em Paripe. "Só viralizou agora para mostrar que o caso do adolescente não é um caso isolado". Ela relatou ainda que, em uma outra ocasião, ela já foi questionada por um policial o porque ela estava filmando e ela rebateu que não estava cometendo infração alguma.
"Essa não foi nem a primeira e nem a ultima vez ela presenciou esse tipo de abordagem. É um direito meu gravar. alguém tem que bater de frente e ações como estas não podem ficar por isso mesmo", argumentou a jovem. Mesmo assim, por meio de nota, a Polícia Militar da Bahia disse que está analisando as imagens para identificar e abrir uma investigação contra o agente que é flagrado no vídeo feito pela menina.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.