Área de Reservas Particulares do Patrimônio Natural na Bahia aumenta em mais de 100%
Área de Reservas Particulares do Patrimônio Natural na Bahia aumenta em mais de 100%
Nesta terça-feira (4/2), a empresa Bracell, uma das líderes mundiais em celulose solúvel, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o Inema assinaram um termo de compromisso que aumenta em mais de 100% a área das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) na Bahia.
Com isso, serão criadas cinco novas RPPNs estaduais com uma área total de 3.793 hectares, incluindo a Subaumirim Gleba A, em Entre Rios, com 1.607 hectares, que passa a ser a maior RPPN do Litoral Norte do estado. Até então, a maior RPPN da região era a Lontra, com 1.377 hectares, que também pertence à Bracell.
A cerimônia, realizada no gabinete do secretário do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, também contou com a assinatura de mais 2.071 hectares junto à Fazenda Reunidas, totalizando 5,8 mil hectares, equivalente a mais de 5 mil campos de futebol, o dobro do que já foi criado até o presente momento.
Para Oliveira, além de representar um novo marco, o acordo é muito significativo, não só pela quantidade, mas pela qualidade e posição estratégica. “No momento em que o mundo discute aquecimento global e questões climáticas, essa parceria é um início muito importante para 2020. Essas RPPNs são um estímulo muito forte; representam muito para nós e estamos sempre abertos ao diálogo", disse o secretário, na ocasião.
LEIA MAIS: VOTE AQUI! Escolha quem deve ir para a Chapada Diamantina pelo Clube de Vantagens AN
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.