Suzane Von Richtofen é aprovada em oitavo lugar no Sisu para turismo em IF
Suzane Von Richtofen é aprovada em oitavo lugar no Sisu para turismo em IF
Famosa por ter assassinado os próprios pais há 17 anos atrás, Suzane Von Richtofen foi aprovada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) após prestar o Exam Nacional do Ensino Médio (Enem). A jovem estava em regime semiaberto há cinco anos e garantiu o oitavo lugar no curso de Gestão de Turismo em um IF (Instituto Federal) do estado de São Paulo.
Segundo o jornal Extra, ela estudará no campus de Campos do Jordão, que fica a 40 quilômetros do presídio de Tremembé, onde ela cumpre pena de 39 anos de prisão. Suzane concorreu para uma vaga no curso noturno e marcou 608.42 pontos.
Ela já havia prestado vestibular anteriormente e sido aprovada em outros cursos. Em 2017, foi pré-selecionada para um empréstimo no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o curso de Administração de Empresas. Um ano antes, a Justiça havia autorizado a jovem a frequentar o curso de Administração em outra universidade, mas ela não terminou o curso.
A legislação brasileira prevê que presos em regime semiaberto podem deixar a prisão para estudar, desde que voltem para a cadeia após os horários de aulas. O mesmo pode ser feito em relação a trabalhos. No caso dos estudos, é necessário manter bom desempenho para que a autorização para as saídas continue válida.
LEIA MAIS: Profecia? Líder religioso disse que jovem morto em São Caetano seria "crivado de bala"; assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.