Geral

Guarda apreende 39 aves dentro de casa após denúncia em Dom Avelar

Guarda apreende 39 aves dentro de casa após denúncia em Dom Avelar

Por Da Redação

 Guarda apreende 39 aves dentro de casa após denúncia em Dom Avelar divulgação/Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Salvador apreendeu 39 aves silvestres dentro de uma casa no bairro de Dom Avelar, na tarde de terça-feira (14/1). De acordo com a corporação, uma denúncia anônima via Central de Operações do órgão (CeOp) levou a guarnição até o imóvel. 


Foram resgatados 29 canários da terra, nove papa-capins e um azulão. O suspeito, ainda segundo a GM, realizou a entrega espontânea das aves e foi notificado sobre a proibição da criação dos animais sem a autorização dos órgãos responsáveis (IBAMA ou INEMA). 



Em 15 dias, uma equipe do Grupo de Proteção Ambiental (Gepa) irá retornar ao local para nova fiscalização. Caso o homem esteja com animais ilegais será conduzido para a delegacia. Todos os animais foram encaminhados para o zoológico de Salvador, onde uma equipe de veterinários irá avaliar a sanidade física das aves, e posteriormente fazer a soltura em área protegida para que o equilíbrio ambiental seja mantido.


Segundo o supervisor do GEPA, Robson Pires, o tráfico de animais silvestres é o terceiro tipo de crime mais praticado no mundo só perdendo para o tráfico de drogas e o tráfico de armas. “A GCM está atenta para este tipo de crime, e nossos agentes irão agir dentro do que reza a lei de crimes ambientais, para mitigar estes atos ilícitos”. 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.