Geral

Projeto recupera mais de 10 hectares de mangues em reserva em cidades baianas

Projeto recupera mais de 10 hectares de mangues em reserva em cidades baianas

Por Da Redação

Projeto recupera mais de 10 hectares de mangues em reserva em cidades baianas divulgação

O projeto CO2 Manguezal, que é voltado para o reflorestamento e conservação, recuperou mais de 10 hectares de manguezais nos municípios de Maragogipe, São Francisco do Conde e Cachoeira. O feito ocorreu entre 2018 e 2019. Além disso, mais de 2,5 hectares foram recuperados em áreas de Mata Atlântica com o objetivo de formar um cinturão para proteger os bosques de mangues.


De acordo com os participantes, o projeto conta ainda com ações paralelas, a exemplo de ações de limpeza das áreas de mangue, a produção de mais de 50 mil mudas de manguezal e outras 10 mil mudas de Mata Atlântica e educação ambiental.


A recuperação das áreas representa a garantia de renda para mais de 5 mil famílias que dependem da preservação da Reserva Extrativista Marinha Baía do Iguape. O manguezal é um ecossistema úmido que tem chamado a atenção de órgãos internacionais por conta da capacidade de captura de carbono (blue carbon) em relação a outros ecossistemas, como a Mata Atlântica e Caatinga.


LEIA MAIS: Livro sobre estudo da captura do carbono em manguezais do Recôncavo Baiano é lançado em seminário


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.