Projeto recupera mais de 10 hectares de mangues em reserva em cidades baianas
Projeto recupera mais de 10 hectares de mangues em reserva em cidades baianas
O projeto CO2 Manguezal, que é voltado para o reflorestamento e conservação, recuperou mais de 10 hectares de manguezais nos municípios de Maragogipe, São Francisco do Conde e Cachoeira. O feito ocorreu entre 2018 e 2019. Além disso, mais de 2,5 hectares foram recuperados em áreas de Mata Atlântica com o objetivo de formar um cinturão para proteger os bosques de mangues.
De acordo com os participantes, o projeto conta ainda com ações paralelas, a exemplo de ações de limpeza das áreas de mangue, a produção de mais de 50 mil mudas de manguezal e outras 10 mil mudas de Mata Atlântica e educação ambiental.
A recuperação das áreas representa a garantia de renda para mais de 5 mil famílias que dependem da preservação da Reserva Extrativista Marinha Baía do Iguape. O manguezal é um ecossistema úmido que tem chamado a atenção de órgãos internacionais por conta da capacidade de captura de carbono (blue carbon) em relação a outros ecossistemas, como a Mata Atlântica e Caatinga.
LEIA MAIS: Livro sobre estudo da captura do carbono em manguezais do Recôncavo Baiano é lançado em seminário
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.