PM segue GPS de celular roubado e acha "central" que revendia celulares roubados em Pirajá; um acaba preso
PM segue GPS de celular roubado e acha "central" que revendia celulares roubados em Pirajá; um acaba preso
Um homem foi preso dentro de uma casa usada como ponto de revenda de celulares roubados no bairro de Pirajá, em Salvador. De acordo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o flagrante aconteceu na noite de quarta-feira (18/12) após a Polícia Militar ser acionada por vítimas de um assalto.
A SSP disse que as vítimas foram roubadas na localidade conhecida como Jaqueira Carneiro, dentro um ônibus que fazia a linha Pituba x Estação Pirajá. Depois do ocorrido, chamaram uma viatura da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central) que passava na região.
"Uma das vítimas conseguiu monitorar o celular levado pelos bandidos e nos mostrou a localização. Com a ajuda do GPS conseguimos chegar até a residência indicada pelo rastreador. Lá foi constatado que o local era utilizado para receptar esse tipo de material, proveniente de roubos", contou o comandante da Rondesp Central, major Wildon Reis.
O oficial disse ainda que Roque Ferreira Basílio Júnior foi apontado como o responsável pelos materiais. Com ele foram apreendidos 18 celulares um notebook, dois tabletes, sete relógios, uma maquineta de cartão e um rádio automotivo aberto. O suspeito foi encaminhado para a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), na Baixa do Fiscal, onde foi autuado por receptação.
LEIA MAIS: Bandidos atiram contra motorista de app em Plataforma; vídeo mostra ação dos suspeitos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.