Geral

PF retira membros do MST de área da CODEVASF no Norte da Bahia

PF retira membros do MST de área da CODEVASF no Norte da Bahia

Por Da Redação

PF retira membros do MST de área da CODEVASF no Norte da Bahia divulgação/PF

A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira (25/11) uma operação para o cumprimento de mandados de reintegração de posse em favor da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). A ação ocorre nos municípios de Juazeiro e Casa Nova, no Norte da Bahia. 


A desocupação está sendo feita de maneira pacífica entre ocupantes e policiais. A CODEVASF disponibilizou ônibus para a condução das pessoas até uma nova área destinada a elas, e caminhões, para o transporte dos bens pessoais até esse novo local.



De acordo com a PF, em 2012 membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram  cerca de 1727 hectares (19 lotes) nas localidades conhecidas como  Acampamentos Irani I, Irani II e Abril Vermelho. Na ocasião, a área em questão havia sido destinada ao projeto de irrigação SALITE. Naquele mesmo ano, a CODEVASF entrou com uma ação judicial pedindo a reintegração de posse.


Agora, em 2019, o processo atingiu a fase de sentença, que foi decretada pela Justiça Federal de Juazeiro, que também determinou ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) o registro dos invasores.


LEIA MAIS: Dia Nacional: só doação regular de sangue mantém estoques, diz ministério 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.