PF retira membros do MST de área da CODEVASF no Norte da Bahia
PF retira membros do MST de área da CODEVASF no Norte da Bahia
A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira (25/11) uma operação para o cumprimento de mandados de reintegração de posse em favor da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). A ação ocorre nos municípios de Juazeiro e Casa Nova, no Norte da Bahia.
A desocupação está sendo feita de maneira pacífica entre ocupantes e policiais. A CODEVASF disponibilizou ônibus para a condução das pessoas até uma nova área destinada a elas, e caminhões, para o transporte dos bens pessoais até esse novo local.
De acordo com a PF, em 2012 membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram cerca de 1727 hectares (19 lotes) nas localidades conhecidas como Acampamentos Irani I, Irani II e Abril Vermelho. Na ocasião, a área em questão havia sido destinada ao projeto de irrigação SALITE. Naquele mesmo ano, a CODEVASF entrou com uma ação judicial pedindo a reintegração de posse.
Agora, em 2019, o processo atingiu a fase de sentença, que foi decretada pela Justiça Federal de Juazeiro, que também determinou ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) o registro dos invasores.
LEIA MAIS: Dia Nacional: só doação regular de sangue mantém estoques, diz ministério
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.