Três pessoas morrem em troca de tiros com a PM na Bahia; "insistiram no confronto"
Três pessoas morrem em troca de tiros com a PM na Bahia; "insistiram no confronto"
Uma ação da polícia na cidade de Coaraci, ha cerca de 450 km de Salvador, acabou com a morte de três suspeitos. Armas, munições e rádios comunicadores também foram apreendidas na operação, que aconteceu neste domingo (3/10).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as vítimas faziam parte de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos e corrupção de menores. "Buscamos as capturas, mas eles insistiram no confronto. Revidamos de forma proporcional e dentro da lei", afirmou o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueira), major Ricardo Silva. Além desta guarnição, equipes do 15° BPM e da Polícia Civil participaram da operação.
O flagrante foi iniciado após denúncias anônimas de homens armados, na Travessa Santa Helena. Ainda segundo a SSP, o grupo foi cercado, mas reagiu à abordagem atirando. Os homens fugiram para um prédio e foram novamente surpreendidos pelos policiais.
A polícia diz que tentou, novamente, dar voz de prisão aos suspeitos, mas a quadrilha continuou atirando. Depois do novo confronto, os três baleados foram atendidos por uma unidade de saúde, mas não resistiram. Com o grupo, foram apreendidos uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38, carregador, munições e rádios comunicadores.
Além disso, também em Coaraci, quando as guarnições da Cipe Cacaueira deslocavam em retirada, um jovem foi percebido em atitude suspeita, no bairro Bela Vista. Ele tentou correr ao ver a polícia, mas foi alcançado. Com o adolescente, os PMs apreenderam uma espingarda, munições e 36 porções de maconha.