Geral

Detran passará a usar sistema de reconhecimento facial para emissão da CNH

Detran passará a usar sistema de reconhecimento facial para emissão da CNH

Por Da Redação

Detran passará a usar sistema de reconhecimento facial para emissão da CNHdivulgação/Secom

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) pretende implantar processo de validação da emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por meio do sistema de reconhecimento facial. O objetivo da medida, que já está em fase final, é aumentar a segurança no procedimento e evitar fraudes.


Segundo o órgão, as carteiras antigas continuarão tendo validade, mas quando a ferramenta tecnológica estiver disponível, os motoristas serão submetidos à coleta de biometria e foto para obter a CNH, nos casos de renovação, mudança de categoria e segunda via. 


Por conta da implantação deste novo sistema, que precisará de ajustes técnicos, o Detran pode estender, excecionalmente, o prazo de entrega do documento. Conforme explicou o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, com a integração ao sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), alguns casos de renovação da CNH podem sofrer atrasos pontuais na entrega. 


 


LEIA MAIS: Autos e Motos: conheça o novo GLC, com roupagem SUV e esportiva



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.