Bolsonaro é liberado para Assembleia Geral da ONU em Nova York
Bolsonaro é liberado para Assembleia Geral da ONU em Nova York
O presidente Jair Bolsonaro foi avaliado nesta sexta (20/9) pela equipe do cirurgião médico Antônio Macedo, em Brasília, e liberado para sua viagem a Nova York, onde participará da abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na próxima terça-feira (24). O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, confirmou que Bolsonaro viaja na segunda-feira (23).
De acordo com o boletim médico, o presidente encontra-se em excelentes condições clínico-cirúrgicas e passa, agora, para uma dieta leve, com arroz, purê de batata, legumes e file grelhado. Desde que deixou o hospital em São Paulo, há quatro dias, o presidente estava mantendo uma dieta cremosa.
O cirurgião explicou que a nova dieta dará mais autonomia ao presidente durante a ida Nova York e, por ser mais calórica, vai facilitar as condições durante o deslocamento. Macedo disse ainda que, depois de uma grande cirurgia e tendo uma viagem de avião, há uma atenção mair para a parte de circulação venosa.
Rêgo disse que o presidente quer fortalecer a posição do Brasil perante a Assembleia Geral da ONU. ?Vai falar com o coração, vai apresentar as questões ambientais?.
LEIA MAIS: Incêndio atinge apartamento no bairro de Brotas; Corpo de Bombeiros foi acionado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.