Denúncia de negligência: hospital se pronuncia sobre morte de adolescente após parto
Denúncia de negligência: hospital se pronuncia sobre morte de adolescente após parto
O Hospital da Sagrada Família se pronunciou sobre a morte da adolescente Ana Paula Araújo dos Santos, de 17 anos, que veio a óbito quatro dias após dar à luz uma menina, no último dia 30 de abril. A família acusa a maternidade de negligência médica.
Por meio de nota enviada à imprensa, a unidade de saúde afirma que “prestou toda a assistência necessária ao parto normal da paciente” e que a mesma foi acompanhada diante do quadro apresentado. O hospital disse, ainda, que será instaurada uma sindicância para os fatos sejam esclarecidos.
“O Hospital da Sagrada Família, enquanto instituição filantrópica e religiosa, com sua gestão voltada para a humanização e promoção da saúde não se furtará em esclarecer os fatos, apoiar a família da melhor maneira e apurar responsabilidades, em consonância com sua missão na promoção da saúde, no bem-estar dos nossos pacientes, com respeito sempre ao bem maior que é a vida”, conclui.
CASO
De acordo com os familiares, após o parto, a adolescente foi liberada. Já em casa, por sua vez, passou a sentir fortes dores na região da barriga e retornou à maternidade, onde ficou internada e, um dia depois, no sábado (4/5), morreu. Os médicos teriam alegado que a jovem faleceu por causa de uma inflamação causada pela perfuração em órgão do aparelho reprodutivo, durante o parto.
Não bastasse tal situação, a família se queixa da não liberação do corpo. Eles teriam agendado o enterro para esta segunda (6/5), no cemitério de Plataforma, mas, por conta do entrave burocrático, o sepultamento ainda não foi realizado.
LEIA MAIS: Cantor sertanejo Mauro esclarece atropelamento na Av. Tancredo Neves; veja
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.