Ex-presidente Lula consegue permissão para ir ao velório do neto
Ex-presidente Lula consegue permissão para ir ao velório do neto
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu permissão de saída da prisão, em Curitiba, para ir ao velório e enterro do neto, em São Paulo. Arthur Araújo Lula da Silva, de apenas 7 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (1/3), em decorrência de uma meningite. O
O velório será no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), mesmo onde foi cremada a ex-primeira dama Marisa Letícia, morta em fevereiro de 2017. Já a cremação do corpo de Arthur está prevista para as 12h deste sábado (2/3).
LEIA MAIS: Seis mulheres são estupradas após falsa vaga de emprego; vítimas estão internadas
A autorização da saída de Lula foi concedida com base na Lei de Execução Penal, que estabelece a permissão de saída de presos para velórios e enterros de familiares, incluindo descendentes. O ex-presidente viajará para São Paulo em uma aeronave do Governo do Paraná, cedida a pedido da Polícia Federal, pelo governador Ratinho Júnior (PSD). Contudo, ainda não há informações sobre horário do voo dele.
O pequeno Arthur chegou a visitar o avô por duas vezes na sede da PF, em 2018. A criança era filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no https://www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.