Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no https://www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Ministério Público pede interdição do Sambódromo do Rio de Janeiro
Ministério Público pede interdição do Sambódromo do Rio de Janeiro
O Ministério Público ajuizou ação civil pública na Justiça solicitando a interdição do Sambódromo, caso o Corpo de Bombeiros não realize vistoria e elabore laudo técnico conferindo certificado de autorização especial do local, palco do principal desfile de carnaval do país.
Além da autorização do Corpo de Bombeiros, o MP pediu que o Judiciário condicione a liberação do evento à assinatura de um termo de responsabilidade pelos presidentes da Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur) e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), gestores do carnaval na cidade, assegurando que o Sambódromo reúne condições de segurança suficientes, além de apresentar plano de obras e trabalho para adequação das instalações físicas do local.
O governador Wilson Witzel esteve no Sambódromo na tarde desta quinta-feira (28/2) e comentou a ação do MP, ressaltando que o espaço, embora seja propriedade do estado, está cedido para o município.
?Espero que o Corpo de Bombeiros tome as providências necessárias, juntamente com a Liesa e a Riotur. Não está na minha administração o Sambódromo. Espero que a Riotur consiga cumprir com todas essas exigências, para que o carnaval aconteça. Eu acredito que isto será resolvido?, disse Witzel.
Procurados, a Riotur e o Corpo de Bombeiros ainda não se manifestaram.
LEIA MAIS: Esposa de Boechat posta vídeo inédito do marido ?Cuide de quem você ama?