Bahia envia bombeiros a Brumadinho quase uma semana após tragédia
Bahia envia bombeiros a Brumadinho quase uma semana após tragédia
reprodução/Twitter
Quase uma semana após a tragédia em Brumadinho, no estado de Minas Gerais – ocorrida na última sexta-feira (25/1) -, a Bahia envia, nesta quinta-feira (31/1), uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), com 28 agentes, à região afetada. O anúncio foi feito pelo governador do estado, Rui Costa, em seu perfil oficial no Twitter.
“Autorizei a Secretaria da Segurança Pública [SSP] a enviar uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros para ajudar na operação de resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, atendendo a um pedido do Governo de Minas Gerais”, escreveu o governador, ressaltando que “já tinha manifestado a intenção de apoiar o estado”. “O momento é de solidariedade e continuo colocando as forças do Estado à disposição do Governo de Minas Gerais”, concluiu.
A cooperação entre os estados ocorrerá nos moldes do apoio que o Governo da Bahia deu ao estado do Ceará neste mês de janeiro. Integram o grupo que irá para Minas Gerais especialistas em busca e resgaste em estruturas colapsadas (Brec).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.