Geral

Bahia envia bombeiros a Brumadinho quase uma semana após tragédia

Bahia envia bombeiros a Brumadinho quase uma semana após tragédia

Por Da Redação

Bahia envia bombeiros a Brumadinho quase uma semana após tragédiareprodução/Twitter
Quase uma semana após a tragédia em Brumadinho, no estado de Minas Gerais – ocorrida na última sexta-feira (25/1) -, a Bahia envia, nesta quinta-feira (31/1), uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), com 28 agentes, à região afetada. O anúncio foi feito pelo governador do estado, Rui Costa, em seu perfil oficial no Twitter.

 



“Autorizei a Secretaria da Segurança Pública [SSP] a enviar uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros para ajudar na operação de resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, atendendo a um pedido do Governo de Minas Gerais”, escreveu o governador, ressaltando que “já tinha manifestado a intenção de apoiar o estado”.  “O momento é de solidariedade e continuo colocando as forças do Estado à disposição do Governo de Minas Gerais”, concluiu.


A cooperação entre os estados ocorrerá nos moldes do apoio que o Governo da Bahia deu ao estado do Ceará neste mês de janeiro. Integram o grupo que irá para Minas Gerais especialistas em busca e resgaste em estruturas colapsadas (Brec).




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.