Reforma no Roberto Santos transfere cirurgias para outros hospitais, diz Sesab
Reforma no Roberto Santos transfere cirurgias para outros hospitais, diz Sesab
As cirurgias do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, serão diminuídas em 30%, o equivalente a 200 procedimentos, durante a reforma do centro cirúrgico da unidade. O comunicado foi feito pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta quinta-feira (27/12).
A obra, que começará no dia 5 de janeiro, tem previsão de seis meses para ser concluída. Segundo a Sesab, durante o período um terceiro turno cirúrgico será aberto e os outros procedimentos serão transferidos para outros hospitais. Estão na lista o Hospital Geral do Estado, para traumas; Ernersto Simões Filho, para cirurgias vasculares; Octávio Mangabeira para procedimentos do tórax e o Hospital do Subúrbio para neurocirurgias.
De acordo com o comunicado, as cirurgias de alta complexidade não serão transferidas e os pacientes que já tem cirurgias agendadas serão avisados com antecedência. Estão previstos novos equipamentos para as 10 salas do setor de cirurgia; reforma da parte elétrica, área física, climatização e mudanças nos acessos.
LEIA MAIS: Àttoxxá inicia segunda temporada da festa de verão ?Tá Batenu?, no Pelourinho
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.