Ministério Público da Bahia registra denúncias contra João de Deus em Salvador
Ministério Público da Bahia registra denúncias contra João de Deus em Salvador
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) participa da força-tarefa nacional que atende mulheres que alegam terem sido vítimas de abusos sexuais cometidos pelo médium João Teixeira de Faria, conhecido como ‘João de Deus’, que atendia milhares de brasileiros e estrangeiros na Casa de Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.
Na Bahia, as vítimas podem procurar o Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem), na Rua Arquimedes Gonçalves, nº 142, no bairro de Nazaré, em Salvador. A denúncia pode ser feita também por meio dos telefones: (71) 3321-1949 ou 3103-0345/0610, e pelo e-mail caodh@mpba.mp.br.
Até o momento, apenas uma mulher procurou o Ministério Público do Estado da Bahia para registrar denúncia. O Gedem é vinculado ao Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (Caodh), que encaminhou notificação a todas as promotorias de Justiça do interior, solicitando que os promotores colham o depoimento de todas as eventuais vítimas que procurem o MP e repassem as informações ao Centro, para que ele encaminhe os dados ao MP de Goiás, de onde é coordenada a força-tarefa.
LEIA MAIS: Ação conjunta PRF e PMBA apreende 25kg de cocaína na BR 116 em Jequié (BA)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.