Geral

Projeto que faz Prefeitura pagar escola particular para crianças é aprovado na Câmara

Projeto que faz Prefeitura pagar escola particular para crianças é aprovado na Câmara

Por Da Redação

Projeto que faz Prefeitura pagar escola particular para crianças é aprovado na CâmaraAntonio Queirós

Com a presença de professores, os vereadores da Câmara Municipal de Salvador aprovaram o projeto “Pé na Escola”, que, em parceria com instituições privadas de ensino, prevê ofertar cerca de 10 mil vagas para crianças em idade pré-escolar (4 e 5 anos).


LEIA MAIS: Especialista dá dicas para fisioterapia e empreendedorismo; confira


Por 26 votos a 8, a maioria dos parlamentares deu parecer favorável ao projeto. O investimento inicial previsto para o programa é de R$30 milhões, com recursos 100% municipais. As instituições selecionadas deverão funcionar em locais onde não há vagas ofertadas pela prefeitura, seja através da rede própria ou por meio de convênio.


A aprovação da matéria gerou muito debate entre os vereadores. Enquanto os governistas defendiam a ampliação de vagas para o Ensino Infantil, oposicionistas cobravam que os educadores de Salvador fossem ouvidos para aprimoramento da matéria.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.