Polícia desarticula quadrilha que falsificava cartelas de estacionamento em Salvador
Polícia desarticula quadrilha que falsificava cartelas de estacionamento em Salvador
Quatro pessoas foram presas em flagrante durante a “Operação Luz Azul”, que desarticulou uma quadrilha suspeita de falsificar cartelas de estacionamento. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Salvador e Feira de Santana e mais de 80 mil cédulas falsificadas foram apreendidas.
Ademario Brito de Jesus, João de Fátima de Souza, Jurandy Alexandrino Cardoso e Natália Anunciação dos Santos foram autuados por estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa. Os integrantes da quadrilha foram encaminhados para a audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF).
Na ação, foram localizados talões de cartelas, além de notebooks, CPUs, pendrives e celulares. Segundo a investigação, o material apreendido causaria um prejuízo de mais de R$ 100 mil aos cofres públicos.
O ESQUEMA
Na rede de falsificação, Ademario – que é proprietário de uma gráfica em Feira de Santana – emitia e fornecia os talões para um distribuidor em Salvador, que ficava responsável por repassar o material aos guardadores.
Ainda segundo a investigação, as cédulas falsas eram distribuídas, em toda capital baiana, principalmente em bairros com pontos turísticos como Rio Vermelho, Barra e Itapuã.
LEIA MAIS: Candidatura de Lula é alvo de 16 contestações no TSE
LEIA MAIS: Caminhão invade canteiro na Avenida Vasco da Gama, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline