Geral

OAB convoca audiência para falar de possíveis abusos da PM no Nordeste de Amaralina

OAB convoca audiência para falar de possíveis abusos da PM no Nordeste de Amaralina

Por Da Redação

OAB convoca audiência para falar de possíveis abusos da PM no Nordeste de Amaralinadivulgação/SSP

A Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) marcou uma reunião para debater possíveis violações dos direitos humanos cometidas pela Polícia Militar no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O encontro está marcado para acontecer no próximo dia 7 de agosto, às 14h, no auditório da entidade, localizado nos Barris.


O presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, Jerônimo Mesquita, conta que a denúncia partiu de moradores locais. “Convidamos representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, por meio da Ouvidoria. Além disso, mandamos um ofício solicitando a presença do comandante-geral da PM”, revela.


LEIA MAIS: Major da PM é suspeito de provocar tumulto e fazer disparos dentro de bar em Juazeiro


HISTÓRICO


O Nordeste de Amaralina é policiado pela 40ª Companhia Independente da PM (CIPM), com apoios da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico) e de Bases Comunitárias de Segurança.


Neste ano, alguns episódios ocorridos no bairro e que envolveram policiais chamaram a atenção. O mais brutal aconteceu no início de junho, na Santa Cruz – que faz parte do complexo. O cabo Gustavo Gonzaga da Silva foi morto com requintes de crueldade. Na mesma semana, pelo menos cinco morreram em diferentes confrontos com a PM.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.