Justiça determina que Salvador melhore as condições dos conselhos tutelares da cidade
Justiça determina que Salvador melhore as condições dos conselhos tutelares da cidade
O município de Salvador terá que atender a liminar da Justiça e equipar todas as 18 unidades do Conselho Tutelar na capital com computadores, internet, impressora, linhas telefônicas fixa e móvel, além de aparelhar as unidades com automóvel em boas condições de uso.
O Ministério Público estadual entrou com o pedido de liminar após apontar irregularidades nas instalações atuais, além de problemas que dificultam o funcionamento das unidades.
Com a sentença favorável, a administração municipal terá que implementar também serviço de segurança no conselho do bairro da Federação, conceder imóveis adequados para os conselhos dos bairros de Roma, Barroquinha, Boca do Rio, Barra e Ilhas e assegurar também o transporte marítimo aos membros do conselho das ilhas, viabilizando o pronto atendimento das crianças e adolescentes, inclusive nos finais de semana, feriados e plantões.
A prefeitura tem até o dia 30 de setembro para remeter à Câmara Municipal o projeto de Lei Orçamentária prevendo os recursos necessários ao cumprimento de todos os itens determinados pela Justiça.
LEIA MAIS: Major da PM é suspeito de provocar tumulto e fazer disparos dentro de bar em Juazeiro
LEIA MAIS: Da Luz denuncia suposta fraude eleitoral à PF; ?queremos saber quem está com medo?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline