Geral

Ministro Edson Fachin rejeita quebra de sigilo telefônico de Michel Temer

Ministro Edson Fachin rejeita quebra de sigilo telefônico de Michel Temer

Por Da Redação

Ministro Edson Fachin rejeita quebra de sigilo telefônico de Michel TemerDivulgação

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta quinta-feira (7/6), a quebra de sigilo telefônico do presidente Michel Temer, solicitada pela Polícia Federal  no inquérito que investiga o repasse de R$ 10 milhões da Odebrecht para o MDB.


A decisão do magistrado segue o posicionamento da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, autorizou a medida da PF contra os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energias), mas não defendeu a mesma contra Temer.


A investigação apura entregas de dinheiro feitas no escritório do advogado José Yunes, amigo de Temer, e também pagamentos no Rio Grande do Sul, que seriam destinados a Padilha. De acordo com a delação dos executivos da Odebrecht, houve um acerto da empreiteira de repassar R$ 10 milhões para o PMDB em 2014, ano no qual Temer era candidato à vice-presidência na chapa de Dilma Rousseff.


LEIA MAIS: Suspeito de matar caminhoneiro a pedrada se entrega à polícia em Roraima


LEIA MAIS: Governo inaugura serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua em Salvador


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.