SAÚDE: Bahia registra 36 casos de H1N1 com 4 mortes em 2018, segundo a SESAB
SAÚDE: Bahia registra 36 casos de H1N1 com 4 mortes em 2018, segundo a SESAB
Dados da Secretaria da Saúde revelam que no estado, até o dia 7 de abril, foram notificados 215 casos de SRAG ? Síndrome Respiratória Aguda Grave, com 18 óbitos. Dentre esses casos, 43 foram confirmados para influenza, sendo 36 pelo subtipo A H1N1, com quatro mortes.
A Bahia aparece em segundo lugar entre os estados onde o H1N1 mais matou pessoas. O primeiro lugar é de Goiás, com 9 óbitos. Salvador concentra o maior número de casos da H1N1, 26. Camaçari dois e os municípios de Dias D’Ávila, Governador Mangabeira, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, São Miguel das Matas e Ubatã com um caso cada um. Os óbitos foram registrados em Lauro de Freitas (1) e Salvador (3).
VACINAÇÃO
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa no dia 23 de abril e termina 1º de junho. A meta é de vacinar 90% do público alvo.
Fazem parte do grupo prioritário para vacinação pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
MORTE EM FEIRA SOB INVESTIGAÇÃO
Na última terça-feira (11/4), uma criança de 1 ano e três meses morreu no Hospital Estadual da Criança (HEC) em Feira de Santana, suspeita de H1N1. O bebê, que não teve a identidade divulgada, era da cidade de Saúde, onde contraiu a doença. Outros casos da doença já foram notificados na cidade, que está em estado de alerta.
Apesar da confirmação da morte do bebê, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que a causa do óbito ainda está em investigação, uma vez que ele apresentava sintoma de outras patologias.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUINTA-FEIRA (12/4):
LEIA MAIS: NOVO VALOR: Governo propõe salário mínimo de R$ 1.002 para o próximo ano
LEIA MAIS: PRESA: Gerente do tráfico em Cruz das Almas, ?Nega Boa? é capturada pela polícia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e nofacebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 17h18 do dia 12/4