PRAZO ENCERRADO: Lula não se entrega à Polícia Federal; Militantes fazem cerco contra prisão
PRAZO ENCERRADO: Lula não se entrega à Polícia Federal; Militantes fazem cerco contra prisão
Terminou às 17h desta sexta-feira (6/4) o prazo estipulado pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal no Paraná, para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se apresentar à Polícia Federal em Curitiba.
Em Curitiba, o delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula informou que estava negociando com a defesa do ex-presidente para que ele se apresentasse. De acordo com o delegado, não está descartada o prosseguimento da negociação mesmo após o fim do prazo estabelecido pela Justiça.
O delegado disse que a intenção é evitar confrontos, já que o ex-presidente está no sindicato cercado por apoiadores. Igor de Paula acrescentou que é remota a chance de a Polícia Federal entrar no sindicato para prender o ex-presidente.
CERCO
Desde as 19h esta quinta-feira (6/4), Lula está no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). O ex-presidente reuniu-se com lideranças do partido e seus advogados. Do lado de fora, milhares de militantes fazem uma vigília em apoio ao ex-presidente . No twitter, a hashtag #OcupaSaoBernardo está entre os assuntos mais comentados. Atos estão sendo realizados em vários lugares do país, a favor e contra a prisão. A informação é que Lula pode fazer um discurso a qualquer momento.
LEIA MAIS: RECURSO: Ministro do STJ nega habeas corpus que anularia prisão do ex-presidente Lula
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 17h25 do dia 6/4