PM suspeito de executar colega em 2017 é assassinado na Cidade Baixa
PM suspeito de executar colega em 2017 é assassinado na Cidade Baixa
Um soldado da Polícia Militar foi morto a tiros no bairro de Roma, na tarde desta quarta-feira (14/3), em Salvador. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Egnaldo Alexandre Seixas Júnior passava próximo ao Hospital Irmã Dulce quando foi surpreendido pelos atiradores.
O comandante da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai), major Everton Monteiro, disse ao Aratu Online que as circunstâncias do crime estão sendo apuradas. O militar chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
O que a Polícia Civil já sabe é que o soldado tinha ligação com o assassinato do sargento aposentado Carlos José de Jesus Cruz, ocorrida no mês de outubro de 2017. ?Durante a investigação detectamos que o soldado tinha envolvimento com atividades criminosas, entre elas o roubo de veículos?, pontuou o coordenador da Força-Tarefa que investiga crimes contra policiais, Odair Carneiro.
O delegado acrescentou que Egnaldo foi reconhecido por testemunhas no caso do sargento Cruz, e que algumas provas periciais estavam sendo finalizadas para comprovar que ele participou do crime. O crime acontecido na tarde desta quarta está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Informações podem ser enviadas por meio do Disque Denúncia da SSP (3235-0000) e 190.
CASO
O sargento Carlos Cruz estava próximo a Cruz da Redenção, no bairro de Brotas, quando foi surpreendido. Dois homens em uma moto desceram em direção à vítima que, no momento do crime, prestava serviço de segurança em um estabelecimento comercial. O caso aconteceu na tarde do dia 2 de outubro.
LEIA MAIS: VIOLÊNCIA: Policial Militar é executado em Brotas no início da tarde desta segunda-feira
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA (14/3):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 16h05