LINHA AZUL: “Salvador não tinha uma avenida que ligasse o Subúrbio à Orla”, festeja Rui Costa
LINHA AZUL: “Salvador não tinha uma avenida que ligasse o Subúrbio à Orla”, festeja Rui Costa
A Linha Azul, corredor de tráfego responsável pela ligação entre a orla e o Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi inaugurada neste sábado (3/3) pelo governador da Bahia, Rui Costa.
“Esse é um corredor que sai da Orla e vai até o Lobato. Salvador não tinha uma avenida que ligasse o subúrbio à Orla Atlântica”, disse orgulhoso o governador, durante evento de inauguração.
LEIA MAIS: LINHA AZUL: Conheça a estrutura viária da obra que custou R$ 147 milhões
Ainda segundo o governador, ?nunca antes, na história da Bahia, Salvador teve um investimento dessa magnitude, e eu diria, a região metropolitana porque, porque logo, logo, nós estaremos inaugurando o terminal de passageiros de Pituaçu, aqui próximo, no dia 22 deste mês, o terminal de passageiros em Lauro de Freitas e a estação do metrô aeroporto, que tem parte dentro do município de Lauro de Freitas e parte no município de Salvador. Portanto, integrando o aeroporto a esse sistema metroviário que, com certeza, já é o mais dinâmico, mais rápido e o mais eficiente do Brasil?.
Ele enfatizou ainda que essas obras também significam geração de emprego, “não só na construção da obras, mas na abertura de um novo vetor de desenvolvimento, de comércio, nos terminais de ônibus e nas estações .
Na região, quatro túneis vão permitir a conexão direta entre as avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa, cortando a Avenida Luís Viana, a Paralela. São dois túneis duplos, sendo um sob a Paralela e outro sob o acesso ao Estádio de Pituaçu, com 155 e 110 metros cada.
Além disso, haverá um mergulho (passagem subterrânea) na Pinto de Aguiar e vias de superfície em mão dupla (três faixas por sentido), totalizando cinco quilômetros de extensão.
LEIA MAIS: Punições para autores de Fake News geram debates sobre constituição e liberdade de expressão
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.