TIA MÁ: “Racismo não é brincadeira, é crime”, diz jornalista sobre caso de ameaça
TIA MÁ: “Racismo não é brincadeira, é crime”, diz jornalista sobre caso de ameaça
Nesta quinta-feira (1/2) a jornalista Maíra Azevedo, mais conhecida como “Tia Má”, usou seu perfil oficial no instagram para denunciar um caso de ameaça de um perfil fake (falso), também acusado de racismo. A história começou quando o tal perfil chamou Maíra de “monkey” (macaca, em inglês), durante uma live. Após a exposição da atitude, supostamente a mesma pessoa, começou a fazer ameaças de morte contra a jornalista.
Em contato com o Aratu Online, Tia Má afirmou que já estava na 1° Delegacia Territorial (DT/Barris) para prestar queixa contra o perfil. “Já acionei os mecanismos legais. Por mais que você reconheça que uma pessoa que usa um perfil fake é covarde, toda ameaça só se concretiza por que a gente duvida”, disse ela, que acrescentou ainda que estava acompanhada de 4 advogados.
Sobre a repercussão do caso, Maíra conta ainda que a situação alterou sua rotina, mas que tenta se sentir confiante. “Eu sempre me sinto muito protegida, porque tenho muitas pessoas perto de mim. As pessoas tem se colocado à disposição”, ressalta.
Sobre a atitude da pessoa que está por trás do perfil fake e que, posteriormente, fez a ameaça, a jornalista faz questão de ressaltar o que já tem repetido várias vezes. “Racismo é crime. Não é brincadeira, não é humor, é crime”, conclui.
LEIA MAIS: Jornalista ?Tia Má? sofre ameaça de morte após caso de racismo ganhar repercussão
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 16h57