DO GUETTO: Projeto de Lei proposto por Kannário entra no calendário de Salvador; Confira
DO GUETTO: Projeto de Lei proposto por Kannário entra no calendário de Salvador; Confira
O prefeito ACM Neto sancionou o Projeto de Lei que institui o dia 6 de fevereiro como o “Dia Municipal do Grafite”. A nova legislação é fruto da proposição de autoria do vereador Igor Kannário (PHS), aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Salvador, e tem como objetivo homenagear os grafiteiros da capital baiana.
LEIA MAIS: Lei proposta por Kannário que cria ?Dia da Favela? é sancionada por ACM Neto
De acordo o artista e legislador, o dia foi escolhido em homenagem ao grafiteiro baiano Uildson Santos Carvalho, conhecido popularmente como Sinal, um dos precursores do letrado tribalizado e que foi vítima de violência.
?O Dia Municipal do Grafite tem como objetivo homenagear e valorizar artistas que trabalham e vivem desta arte para a promoção da cultura e que, infelizmente, ainda são vítimas de preconceito e discriminação. O grafite é uma arte e precisa ser valorizada como tal. Esta data representa a importância dos grafiteiros de Salvador, que espalham sua arte principalmente nas comunidades periféricas da nossa cidade?, justifica o vereador Igor Kannário.
De acordo com a proposta, na data deverão ser realizadas atividades comemorativas como audiências públicas e fóruns de debates com grafiteiros e entidades da sociedade civil organizada ligadas à arte de rua e à cultura.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 14h36