FIQUE ATENTO: Eleitores com títulos cancelados tem até maio para regularizar a situação
FIQUE ATENTO: Eleitores com títulos cancelados tem até maio para regularizar a situação
Mais de 400 mil eleitores de Salvador que tiveram o título cancelado por não terem realizado o recadastramento biométrico podem regularizar a situação a partir de 5 de março nos postos de atendimento que serão anunciados pelo desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.
Em Salvador, maior colégio eleitoral do Estado, 1.586.230 eleitores passaram pela identificação biométrica (77,94%), restando ainda 448.982 cidadãos. Os 55 municípios baianos contabilizaram 3.494.866 eleitores biometrizados, em contrapartida 1.026.339 cidadãos tiveram seus títulos cancelados, segundo o TSE.
A regularização deverá ser feita até o dia 9 de maio, quando ocorre o fechamento do cadastro eleitoral. Além do recadastramento biométrico, os serviços obrigatórios que vão até a data limite são: alistamento eleitoral (emissão do 1º título), alteração de dados, regularização de título cancelado e transferência de domicílio eleitoral.
De acordo com o desembargador Rotondano ainda estão sendo definidos os postos de atendimento na capital que estarão disponíveis para a realização dos serviços e se atenderão por agendamento, ordem de chegada ou mediante distribuição de senhas.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEXTA-FEIRA (16/2):
LEIA MAIS: Adolescente de 15 anos é apreendido após matar mulher que fazia sexo dentro de sua casa
LEIA MAIS: SEGURANÇA: BAVI de torcida mista contará com o apoio de 400 policiais militares
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline