FRAUDE NA FOLIA: Trio é preso por comprar mais de 600 abadás com cartões fraudados
FRAUDE NA FOLIA: Trio é preso por comprar mais de 600 abadás com cartões fraudados
Neste primeiro dia de carnaval, 8 de fevereiro, investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) prenderam uma quadrilha especializada em fraudes com cartões de crédito. Lucas de Oliveira Santos, de 26 anos, José Nilson Barreto, 27, e Diego Gomes Barreto, 30, são acusados de comprar mais de 600 camisas de acesso à camarotes do Carnaval de Salvador.
Segundo o delegado Élvio Brandão, diretor do DCCP, a quadrilha vinha sendo investigada há dois meses. O engenheiro elétrico Diego Gomes e o estudante de engenharia química José Nilson estavam com mandados de prisão preventiva em aberto e foram presos no bairro de Ondina, onde residem. Já Lucas, foi localizado em Stella Maris.
De acordo com informações da Polícia Civil, a quadrilha utilizava dados de outras pessoas, inclusive estrangeiros, para emitir cartões de crédito em seus nomes. O grupo havia alugado duas suítes num hotel de luxo em Salvador, para passar o Carnaval, por R$ 24 mil. Relógios de luxo, garrafas de whisky, energético e R$ 2 mil, em espécie, foram encontrados no local.
Durante a ação, duas mulheres foram conduzidas para o DCCP e a polícia apura se elas também tiveram participação no esquema. Lucas, José Nilson e Diego vão responder por estelionato e associação criminosa. Lucas passará por audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF).
LEIA MAIS: OPERAÇÃO CARNAVAL: Secretario de Segurança Pública da Bahia fala sobre ações e novidades
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.