PM se posiciona após ação violenta da Guarda Municipal no Réveillon; Oficial foi agredido
PM se posiciona após ação violenta da Guarda Municipal no Réveillon; Oficial foi agredido
A assessoria da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) se posicionou, através de nota oficial, depois de um vídeo que se espalhou pelas redes sociais mostrar agentes da Guarda Municipal em uma suposta ação violenta contra pessoas que participavam do Festival Virada Salvador, na Boca do Rio. Entre os agredidos está o comandante da 36ª Companhia Independente, em Dias D’ávila, identificado como Sérgio Dias. A situação gerou um clima de tensão entre os grupos.
De acordo com o texto, a corporação aguarda a investigação dos fatos, conduzida pela Guarda Municipal. Ainda assim, ?uma sindicância será instaurada para apurar as circunstâncias do fato, tendo como base os registros formais da Guarda Municipal e do oficial da PM?, diz a nota. O policial agredido não estava a serviço.
LEIA MAIS: VÍDEO: Guardas municipais são flagrados em ação violenta contra grupo no Festival da Virada
Mais cedo, a Guarda Civil Municipal informou que já havia recebido as imagens do fato, através da sua Ouvidoria. A assessoria da autarquia disse que o vídeo já está de posse da Corregedoria, que irá averiguar se houve excesso na conduta dos agentes e depois de uma apuração com o devido processo legal, reservando o direito de ampla defesa e contraditório de todos os envolvidos, as medidas cabíveis serão adotadas. A Guarda Municipal informou, ainda, que não permite excesso nas suas ações, porém preza pelo respeito mútuo entre seus agentes e a sociedade.
LEIA MAIS: Polícia investiga suposto cemitério clandestino em Fazenda Grande III
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
Publicado originalmente às 14h33*