Caixão com corpo é carregado pelas ruas de cidade baiana após erro de funerária; Assista
Caixão com corpo é carregado pelas ruas de cidade baiana após erro de funerária; Assista
Uma história envolvendo uma funerária, o Instituto Médico Legal (IML) e familiares de um morto causou confusão no município de Poções, a 457 km de Salvador. Tudo começou na madrugada desta quarta-feira (3/1) no momento em que o corpo de Jailton Ferreira, de 37 anos, estava sendo velado na residência de um parente.
O homem morreu após acidente de carro na segunda-feira (1/1). Como de praxe, o corpo foi encaminhado para o IML de Vitória da Conquista e liberado para a funerária realizar o cerimonial. O problema começou quando o responsável pela empresa disse ao órgão que o enterro seria realizado em Poções, o que não era verdade.
LEIA MAIS: Justiça solta PM flagrado matando homem durante ação que deixou outro baleado
Os familiares de Jailton queriam que a cerimônia fosse em São Paulo, onde ele morava. Quando os funcionários do IML descobriram a mentira, informaram que o corpo deveria retornar à sede, em Vitória da Conquista. Depois de tudo, mais uma surpresa: a funerária sequer higienizou o corpo de Jailton.
Revoltados, parentes da vítima percorreram algumas ruas de Poções com o caixão em mãos e colocaram na porta do estabelecimento para que novas providências fossem tomadas. Na funerária, houve bate-boca. Um vídeo feito pelo Poções 24 Horas mostra a “procissão” realizada pelo município até a chegada ao comércio. Veja:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 16h59