BATEU DE FRENTE: Internacional rebate Procon e diz que taxa extra no ferry-boat é legal
BATEU DE FRENTE: Internacional rebate Procon e diz que taxa extra no ferry-boat é legal
A empresa que administra o sistema ferry-boat, Internacional Marítima, se pronunciou nesta quarta-feira (3/1) sobre a possível cobrança indevida de tarifa acusada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA). A autuação foi divulgada na tarde de terça-feira (2/1) pelo órgão.
O PROCON taxou de abusiva a compra do bilhete para travessia de veículos entre Salvador e Ilha de Itaparica, quando feita no site. De acordo com a superintendência, quando isso acontece, o bilhete sofre a adição da cobrança de uma taxa de serviço, também conhecida como taxa de conveniência, na porcentagem de 30%, sobre o valor total.
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A Internacional rebateu afirmando que a compra de bilhete de Hora Marcada é um serviço opcional, ofertado aos clientes para sua comodidade, possibilitando a compra de qualquer lugar por meio de site próprio.
Ainda de acordo com a empresa, o serviço é regulamentado pela Agerba e segue definição específica no que diz respeito às regras do sistema de passagens com hora marcada. Nesta resolução, está definida a cobrança dos 30% sobre o valor da tarifa adquirida, a título de serviço prestado.
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*Publicada originalmente às 18h46