FESTIVAL DA VIRADA: Em segundo dia de evento, 12 crianças foram devolvidas aos pais
FESTIVAL DA VIRADA: Em segundo dia de evento, 12 crianças foram devolvidas aos pais
O Festival Virada Salvador espera receber até 500 mil pessoas por dia. Como se tornou um megaevento, a prefeitura realiza ações para tornar a melhorar a segurança da festa, como é o caso do trabalho de proteção aos menores de idade, que nesta sexta-feira (29/12), continuou intenso.
Nas ações preventivas da Guarda Civil Municipal, foi contabilizada, desde o início do evento, a identificação de 5.774 crianças com pulseiras. Foram 12 crianças devolvidas aos responsáveis e 13 encaminhadas aos órgãos de proteção, a exemplo da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), que montou um Espaço de Convivência para receber filhos de ambulantes ou jovens em situação de vulnerabilidade social durante o evento.
O espaço, localizado na Escola Municipal Luíza Mahin, na Boca do Rio, já recebeu até crianças de colo, que recebem cuidados especiais. O local está adaptado para receber crianças com idades entre 0 e 17 anos. A medida já tem sido implantada pela Prefeitura em festas populares, a exemplo da Lavagem do Bonfim e Carnaval, e o funcionamento é de 24 horas, nos moldes de uma hospedaria, durante todos os dias do Festival.
As crianças são subdivididas de acordo com a idade e o sexo, e tem direito a todas as refeições do dia, atividades lúdicas e brincadeiras. Na segunda noite do festival, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) acolheu 40 crianças em abordagens realizadas durante o evento.
LEIA MAIS: VIRADA SALVADOR: Léo Santana, Safadão e Matheus e Kauan são atrações deste sábado; Veja grade
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 15h11