VIVA CABULA: Diretor fala sobre o HGRS, maior complexo hospitalar do Norte/Nordeste
VIVA CABULA: Diretor fala sobre o HGRS, maior complexo hospitalar do Norte/Nordeste
O diretor do Hospital Geral Roberto Santos, José Admirço Lima Filho, foi o entrevistado desta quinta-feira (28/12) na live do Aratu Online no Facebook chamada ?Viva Cabula?. O médico mostrou as atividades que são desenvolvidas no maior complexo hospitalar do Norte/Nordeste.
LEIA MAIS: VIVA CABULA: Coronel explica atividades do 19 BC, unidade do Exército situada no bairro
De acordo com o gestor, a expectativa é que, por conta do tamanho e relevância, o local ganhe um novo título. “Assumi no ano passado com o intuito de mudar o perfil do hospital. Estamos tentando buscar o título de Complexo Hospitalar Professor Roberto Santos. Dentro daquela estrutura temos o hospital, o prédio anexo, uma Unidade de Pronto Atendimento, a central de transplantes e o centro anti-veneno […]”, disse Admirço.
LEIA MAIS: VIVA CABULA: ?Atenção especial nesta área?, diz capitão da PM sobre policiamento no bairro
Importante para a saúde de todo o estado, o complexo também atende casos de menor gravidade. “A UPA está aberta 24 horas juntamente com nossa emergência. Nós temos um atendimento complexo. O hospital não nasceu para atender a diarreia, por exemplo. Por isso, temos um protocolo para atendimento. As pessoas são classificadas. Os pacientes não graves que moram no Cabula devem procurar a UPA”, informou José.
Há pouco mais de dois anos, várias reformas foram realizadas, inclusive no entorno do hospital. Nesse período, os ônibus deixaram de circular no entorno. Durante o programa, porém, o diretor da unidade fez um anúncio. “Estamos recebendo um micro-ônibus novo para servir aos funcionários e pacientes do hospital pois não queremos que o ônibus normal circule naquela região por conta do trânsito”, contou.
VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 10h28