CÓPIA? Proposta de Kannário sobre ônibus é idêntica à lei criada em 2010, diz Joceval
CÓPIA? Proposta de Kannário sobre ônibus é idêntica à lei criada em 2010, diz Joceval
O Projeto de Lei do vereador Igor Kannário (PHS) relacionado à movimentação dos ônibus com a porta aberta em Salvador gerou polêmica. Isso porque outro edil, Joceval Rodrigues (PPS), informou que já existe uma lei em vigor na cidade tratando justamente desse assunto. O socialista se mostrou surpreso com o texto do cantor-vereador.
“Temos o que ter muito cuidado na hora de apresentar proposições, pois, no intuito de ajudar, às vezes, podemos acabar prejudicando. Não dá para criar uma Lei que torna facultativo algo que já é obrigatório, ainda mais concedendo benesses a quem aplicar a Lei, como está previsto no novo projeto, de dar benefícios em licitações às empresas que comprovarem a aplicação do dispositivo de segurança”, pontuou Joceval.
LEIA MAIS: ?FECHA A PORTA, MOTÔ?: Igor Kannário indica projeto de lei que reforça segurança em ônibus; Confira
Pela proposta de Kannário, existiriam critérios para garantir maior pontuação nas licitações para empresas que possuam toda frota equipada com dispositivo de segurança que impede a movimentação do coletivo com a porta aberta. O parlamentar chegou a dizer no PL que a ideia era justamente reforçar a medida de Joceval, de 2010.
“Parabenizo o vereador pela preocupação. Acho, inclusive, louvável que ele esteja atento às demandas do usuário do transporte público, mas, repito, que não podemos tornar facultativo uma Lei que já existe, muito menos concedendo benefícios”, finalizou o socialista, reforçando que a “luta” para a execução do texto de 2010 continua.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.