“OPC27”: Megaoperação da Polícia Civil cumpre 37 mandados na Bahia em apenas um dia
“OPC27”: Megaoperação da Polícia Civil cumpre 37 mandados na Bahia em apenas um dia
Trinta e sete mandados de prisão, sendo 21 de prisão e 16 de busca, foram cumpridos nesta quinta-feira (14/12) na Bahia. Segundo a Polícia Civil, esse é o balanço parcial da Operação PC27 (OpPC27), deflagrada em todo o Brasil.
De acordo com a corporação, o objetivo é tirar de circulação responsáveis por crimes patrimoniais, como furtos e roubos, incluindo autores de latrocínio – roubo com morte -. As atividades começaram pontualmente às 6h e conseguiram apreender cinco armas de fogo.
LEIA MAIS: VIVA CABULA: ?Atenção especial nesta área?, diz capitão da PM sobre policiamento no bairro
A decisão de promover a operação foi tomada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e busca chamar a atenção para a PL 5580/2016, que propõe agravar os delitos patrimoniais praticados com o emprego de violência e os cometidos no ambiente interno das residências.
O coordenador operacional nacional da OpPC27 é o delegado Emerson Wendt, vice-presidente do CONCPC, ficando a responsabilidade operacional em cada Estado a cargo dos delegados-gerais de cada instituição. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o resultado final da Força-Tarefa será divulgado no sábado (16/12).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline