SEM NOÇÃO: Equipamentos da Praça do Imbuí são removidos para manutenção após vandalismo
SEM NOÇÃO: Equipamentos da Praça do Imbuí são removidos para manutenção após vandalismo
11 equipamentos da academia de saúde foram recolhidos hoje (28/11), na Praça do Imbuí, localizada na região boêmia do bairro, próxima aos bares, para manutenção após apresentarem defeitos oriundo de atos de vandalismo.
Ainda segundo a Prefeitura o mau uso e os casos envolvendo quebra de materiais, pichações e até mesmo roubo de peças geram um impacto negativo na economia do município. Esse tipo de ação depredatória gera um custo mensal de até R$ 30 mil aos cofres municipais.
LEIA MAIS: NINGUÉM VIU: Duas malas do bunker de Geddel estão sumidas, diz Polícia Federal de Brasília
Eles serão encaminhados para à fábrica da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), na BR-324, onde serão avaliados por técnicos especializados, passarão por pintura e reconstrução, caso necessário, de modo que possam servir novamente à população no mais curto espaço de tempo possível.
Os equipamentos ficam na fábrica por cerca de 15 dias, recebendo manutenção preventiva e corretiva, até que possam ser devolvidos à população.
“São peças, em sua maioria, feitas de metal, que, além de sofrerem desgaste pela presença do salitre, devido à proximidade com o mar, ainda passam por uso indevido, furto e depredação. É importante ressaltar, entretanto, que após as denúncias de outros casos, as ocorrências têm diminuído, mas ainda são frequentes”, sinaliza Marcílio Bastos, presidente da Desal.
LEIA MAIS: SEM REFRESCO: Segunda Turma do STF nega liberdade a ex-deputado Eduardo Cunha
LEIA MAIS: OPORTUNIDADE: Prefeitura oferece vagas de estágios para alunos do ensino médio
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (28/11):