Geral

Jovens que aparecem sendo mortos em vídeo podem ter sido confundidos, diz delegada

Jovens que aparecem sendo mortos em vídeo podem ter sido confundidos, diz delegada

Por Jean Mendes

Jovens que aparecem sendo mortos em vídeo podem ter sido confundidos, diz delegadareprodução/WhatsApp

A Polícia Civil acredita que a morte dos jovens Micael Nascimento dos Santos, de 21 anos, e Emerson Rocha Pereira, 22, pode estar relacionada com o tráfico de drogas. A informação foi dada ao Aratu Online na manhã desta terça-feira (21/11) pela titular da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), Elaine Laranjeiras.


As vítimas saíram de casa em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, no feriado de 15 de novembro e não foram mais vistos com vida. Um dia depois do desaparecimento, os familiares de Emerson e Micael receberam vídeos por meio do WhatsApp que mostravam eles sendo espancados e assassinados por criminosos.


“Segundo as primeiras informações foi uma briga entre facções rivais. A gente está investigando e temos informações de quem pode ter participado [do assassinato], mas não podemos divulgar agora”, contou a delegada.


Apesar disso, a polícia trabalha também com a hipótese que a dupla pode ter sido confundida. “Eles não eram daqui, não atuavam na área. Pelos vídeos podemos ver que eles foram vistos como pertencentes de um grupo rival. O que nos leva a crer é que houve realmente uma disputa de área ou foram confundidos”, finalizou Elaine.


LEIA MAIS: Famílias recebem vídeo de jovens sendo mortos em Camaçari; ?Só quero o corpo?, diz mãe


O CASO


Na última sexta-feira (17/11), os familiares de Micael fizeram uma pequena manifestação na porta de suas casas, em Camaçari. Tudo foi acompanhado ao vivo pelo programa da TV Aratu, Ronda. Emocionada, a mãe dele, Adriana Nascimento, desabafou com a pequena frase: “só quero o corpo”.


Familiares de Micael chegaram a fazer um protesto. Foto: Alana Rocha/Tv Aratu


Os corpos dos jovens foram localizados no domingo (19/11) em Itinga, na cidade de Lauro de Freitas. Segundo testemunhas, eles foram abandonados por homens que estavam a bordo de um carro ainda não identificado já em estado avançado de decomposição, na rua Travessa Gerino de Souza Filho.


A família de Emerson fez o enterro do corpo no domingo pela tarde depois de o Instituto Médico Legal (IML) fazer os procedimentos. Já o seu colega apresentava diversos ferimentos pelo corpo, o que demorou na identificação. A previsão do órgão é que o corpo de Micael seja liberado somente na próxima quinta-feira (23/11).


LEIA MAIS: Corpos de jovens que familiares viram morrer por vídeo são encontrados em Lauro de Freitas


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


*Publicada originalmente às 10h39


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.