VERA CRUZ / ITAPARICA: Moradores reclamam de escassez e qualidade da água que chega na Ilha
VERA CRUZ / ITAPARICA: Moradores reclamam de escassez e qualidade da água que chega na Ilha
Moradores dos municípios de Vera Cruz e Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador, estão insatisfeitos com a falta de regularidade da distribuição e amá qualidade da água potável que chegam em suas residências. De acordo com relatos passados para o Aratu Online, há aproximadamente três mêses, o fornecimento tem apresentado problemas em vários pontos da Ilha.
Segundo Geraldo Ramos, de 29 anos, morador da localidade de Conceição, em Vera Cruz, aos finais de semana e feriados a água chega às torneiras durante 24 horas e sem problemas, mas a partir de segunda-feira a situação fica caótica.”Aí a água chega na madrugada, por volta das 3h, e quando dá umas 10h30 vai embora”, informou.
O morador relatou, ainda, que, com uma frequencia grande, a água é fornecida com cor e cheiro de ferrugem, além de um sabor estranho.De acordo com Geraldo, a situação é verificada, também, em Barra do Gil, Coroa e Barra do Pote (localidades de Vera Cruz).
Em Itaparica, na Avenida Beira Mar, a situação não é diferente. Moradora de Manguinhos, Josimara Santa Rita, de 30 anos, ressalta que isso já havia acontecido no ano passado. “Não é de hoje que a gente enfrenta esse problema. Tem gente, que mora na parte mais alta, que fica até mais de quinze dias sem água em casa e aí tem que recorrer aos vizinhos que possuem reservatórios”, disse.
Além dessas inconveniências, Josimara chamou a atenção para casos comuns de rompimentos de canalização.”Na Rua Santo Antônio sempre tem vazamentos e agora, também, apareceu outro próximo do lixão que fica na pista principal”, denunciou amoradora.
Em contato com a Embasa, a empresa informou, através de sua assessoria de comunicação que irá analisar a situação e dará um posicionamento sobre as ocorrências.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 11h13 (7/11)