SÃO CRISTÓVÃO: Traficante morre em confronto com a Rondesp; Dupla é presa com submetralhadora
SÃO CRISTÓVÃO: Traficante morre em confronto com a Rondesp; Dupla é presa com submetralhadora
Um traficante morreu após um grupo de criminosos entrar em confronto com policiais das Rondas Especiais (Rondesp) na noite de ontem (16/10), na localidade conhecida como Lessa Ribeiro, em São Cristóvão. De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. Como estava sem documentos, o homem ainda não foi identificado. A polícia encontrou uma espingarda calibre 12, 60 pinos de cocaína, seis buchas de maconha, um tablete de crack e uma balança, material que pertenceria ao grupo.
Horas depois, oficiais da Rondesp prenderam os homicidas Jonathan Maia Dias, 19 anos, e Mateus Santos Silva, 19. De acordo com a polícia, eles tinham acabado de assassinar Renato Ferreira Theodorico da Silvana, 37. A dupla, que foi apresentada na manhã desta terça-feira (17/10), também estava na localidade de Lessa Ribeiro.
LEIA MAIS: OPERAÇÃO SUBÚRBIO: Encontros de som na orla de Paripe incomoda moradores e banhistas
Com eles foi apreendida uma submetralhadora de fabricação norte-americana, calibre 9 mm, de uso restrito das Forças Armadas, arma que pode ter sido utilizada no crime. Com os criminosos também foram encontrados também um carregador com capacidade para disparo de 60 tiros, munições de calibres 9 mm e 12, uma bandoleira, 99 pinos de cocaína, 79 porções de maconha, entre outros materiais.
“Pelo curto espaço de tempo, acreditamos que o grupo preso com a submetralhadora seja o mesmo que fugiu após troca de tiros com as nossas equipes. Seguiremos com a ampliação das ações ostensivas nos locais mapeados como pontos de vendas de drogas”, avisou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany.
O oficial lamentou que armamentos desse tipo continuem entrando com facilidade no Brasil. “Seguiremos com a nossa luta diária e esperamos contar sempre com a ajuda da população, através dos números 3235-0000 e 190, de forma anônima”, completou.
LEIA MAIS: SÃO JOÃO DO CABRITO: Vítimas de triplo homicídio tinham ligação com facção criminosa, diz SSP
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA (17/10):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.