Geral

FIQUE ATENTO: Brasil registrou quase 17 mil casos de trombose até julho deste ano

FIQUE ATENTO: Brasil registrou quase 17 mil casos de trombose até julho deste ano

Por Da Redação

FIQUE ATENTO: Brasil registrou quase 17 mil casos de trombose até julho deste anoReprodução

De acordo com informações da Agência Brasil, no Brasil, em 2016, foram mais de 35 mil tratamentos clínicos no Sistema Único de Saúde (SUS), em decorrência de Trombose. A doença é caracterizada pela coagulação do sangue, e pode levar a várias complicações de saúde e até a morte. Entre janeiro e julho deste ano, foram quase 17 mil, segundo o Ministério da Saúde.


Não muito conhecida, a trombose é mais comum do que parece e pode atingir várias partes do corpo, não apenas os braços e pernas. Se o coágulo não for combatido pode levar a falência de um órgão.


Segundo o hematologista e membro do Comitê de Falências Medulares da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, Philip Scheinberg, são diversos os fatores que podem levar à Trombose, como sedentarismo, obesidade e tabagismo, e no caso das mulheres, a pílula anticoncepcional pode aumentar a coagulação do sangue.


Para evitar a doença, é bom manter alguns hábitos, como praticar exercícios físicos regularmente, evitar fumar e consumir álcool em exagero, e manter uma dieta equilibrada.


LEIA MAIS: MAIS AUMENTO: Preço da gasolina é reajustado em 0,8% nas refinarias


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline


*Publicada originalmente às 16h43


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.