Geral

GUERRA CIVIL: Disque-Denúncia recebeu mais de 280 contatos sobre a Rocinha em 10 dias

GUERRA CIVIL: Disque-Denúncia recebeu mais de 280 contatos sobre a Rocinha em 10 dias

Por Da Redação

GUERRA CIVIL: Disque-Denúncia recebeu mais de 280 contatos sobre a Rocinha em 10 diasAgência Brasil/Vladimir Platonow

Até as 12h desta terça-feira (26/9), 284 pessoas procuraram o Disque-Denúncia para apresentar informações sobre criminosos na comunidade da Rocinha, segundo a assessoria de imprensa da central de atendimento especializado não-governamental. As denúncias começaram a chegar em 16 de setembro, um dia antes do confronto entre grupos criminosos que causou uma série de tiroteios na comunidade.


Além do telefone fixo (21) 2253-1177 e do whatsapp (21) 98849-6099, a assessoria de imprensa do órgão divulgou que muitas denúncias chegaram também pelo aplicativo do Disque-Denúncia, disponível para os celulares Android, na Google Play.


Somente na manhã de hoje, 20 denúncias foram feitas. O dia em que o serviço recebeu mais contatos foi ontem, com 83 denúncias apenas sobre a Rocinha.


No fim de semana, o Disque-Denúncia aumentou de R$ 30 mil para R$ 50 mil a recompensa por informações que levem à prisão do suspeito de chefiar o tráfico na região, o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157.


LEIA MAIS: FORAGIDO: Traficante envolvido em chacina no interior é responsável por mais duas mortes, diz polícia


A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária dele na última quinta-feira, e o traficante é considerado foragido.


Panfletos


Na manhã desta terça-feira, um helicóptero das forças de segurança lançou panfletos sobre a comunidade. O material de divulgação continha os números do Disque-Denúncia e um apelo para que os moradores denunciem.


“Ajude o Rio de Janeiro. Denuncie crimes e atividades suspeitas”, diz um dos panfletos.


LEIA MAIS: MAS RAPAZ: Funcionário do metrô é preso em flagrante roubando pneus no Imbuí


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.


 Publicado originalmente às 15h27*


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.