DE NOVO: Maioria do STF decide enviar segunda denúncia contra Temer para a Câmara dos Deputados
DE NOVO: Maioria do STF decide enviar segunda denúncia contra Temer para a Câmara dos Deputados
A maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu enviar a segunda denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot sobre o presidente Michel Temer à Câmara dos Deputados, conforme determina a Constituição. O placar da votação está em 6 votos a 1 pelo envio, contrariando pedido feito pela defesa do presidente. O julgamento continua para a tomada de mais quatro votos dos ministros.
LEIA MAIS: CRISE NO PLANALTO: Governo Temer responsabiliza Gisele Bündchen pela sua impopularidade; Entenda
LEIA MAIS: APÓS INTERRUPÇÃO: STF decide nesta quarta sobre suspensão de denúncia contra Temer
LEIA MAIS: PIOR DA HISTÓRIA: Pesquisa aponta que apenas 3,4% aprovam governo Temer; Reprovação supera os 75%
LEIA MAIS: DE NOVO?: Rodrigo Janot denuncia Michel Temer por organização criminosa e obstrução de justiça
A autorização prévia para processar o presidente da República está prevista no Artigo 86: ?Admitida a acusação contra o presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade?.
O julgamento foi motivado por um pedido feito pela defesa de Temer. Inicialmente, o advogado Antônio Claudio Mariz, representante do presidente, pretendia suspender uma eventual denúncia em função da abertura do processo de revisão da delação do empresário Joesley Batista, dono da JBS. Na quinta-feira (14), após o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot enviar a denúncia ao STF, Mariz entrou com outra petição e pediu que a peça seja devolvida à PGR.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.