Geral

AUDIÊNCIA: Familiares de mulher morta por PM pedem por justiça; Crime ocorreu em 2016, no Trobogy

AUDIÊNCIA: Familiares de mulher morta por PM pedem por justiça; Crime ocorreu em 2016, no Trobogy

Por Da Redação

AUDIÊNCIA: Familiares de mulher morta por PM pedem por justiça; Crime ocorreu em 2016, no TrobogyReprodução internet

Será realizado na manhã desta quarta-feira (6/9), às 8h30, no Fórum Criminal de Sussuarana, a primeira audiência de instrução e julgamento do policial militar Edson Trindade dos Santos, lotado na Base Comunitária de Segurança do Nordeste de Amaralina. O militar é o acusado de ter matado a ex-companheira Ekelânia Faro de Menezes, com um tiro no pescoço, no dia 8 de janeiro de 2016.


LEIA MAIS: Polícia identifica mulher morta com tiro no pescoço no Trobogy; principal suspeito segue foragido


LEIA MAISPolicial militar mata companheira dentro de apartamento no Trobogy


Na época, a reportagem da TV Aratu esteve no local e registrou o crime. Após 607 dias, a família de Ekelânia ainda clama por justiça. “Tristeza muito grande no coração. Principalmente pelo fato de não ter dado nada para ele (Edson). Minha morreu. Ela deixou um filho, que ficou bastante abalado psicologicamente desde então. Vamos lutar junto à promotoria, o Ministério Público para que haja justiça. O assassino de minha irmã ficou apenas 15 dias preso, depois foi solto. Isso é justiça?”, indagou Everneide de Menezes, irmã da vítima.


 História  


O casal cursava faculdade de Direito, na Unijorge, e tinha um relacionamento de poucos meses. Durante a madrugada, moradores do Conjunto Residencial Trobogy acionaram a polícia após ouvirem disparos no local.


Uma equipe da Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou à residência – dentro do apartamento 002 do Edifício Managé-, já encontrou Ekelânia morta. Em nota, a corporação lamentou o fato. Na época, o soldado chegou a ficar preso na Coordenadoria de Custódia Provisória de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Posteriormente, no entanto, foi solto.


LEIA MAIS: CAMAÇARI: Durante troca de tiros dentro de ônibus passageira é alvejada na cabeça


LEIA MAIS: TESOURO: PF contabiliza R$ 51 milhões em ?bunker? que seria de ex-ministro Geddel Vieira Lima


LEIA MAIS: TELEFONIA MÓVEL: Cobranças abusivas e não cumprimento de serviços são queixas de usuários na Bahia


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.


*Publicada originalmente às 8h35


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.