DEU PRA TRÁS: Governo de Temer revoga decreto que acabaria com área preservada na Amazônia
DEU PRA TRÁS: Governo de Temer revoga decreto que acabaria com área preservada na Amazônia
Após anunciar a extinção de uma área de reserva na Amazônia, o governo de Michel Temer decidiu revogar o decreto que acabaria com a Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) e publicar um novo texto sobre o assunto.
Em entrevista no Palácio do Planalto, os ministros Meio Ambiente e Minas e Energia, responsáveis pelo projeto, o novo decreto colocará ponto por ponto de como deverá ser agora a exploração, após a extinção da Renca, preservando as questões ambientais, indígenas, sejam elas reservas estaduais ou federais. Os ministros pontuaram a necessidade de “clarificar” a decisão de extinguir a reserva.
O decreto gerou polêmica e desde a última quinta-feira (24/8) diversos artistas como a cantora Ivete Sangalo e modelo Gisele Bündchen se manifestaram sobre o assunto em suas redes sociais denunciando a “venda da Amazônia para o setor de mineração”. Nesta segunda-feira (28/8), a tag #TudoPelaAmazônia foi compartilhada por Anitta e Caetano Veloso que protagonizaram a campanha.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA NO MAR: Jovem de 12 anos estava na embarcação e pode ser a 20ª vítima de acidente
LEIA MAIS: CAÍRAM TODOS: 16 pessoas são presas durante ação para combater tráfico em Salvador e no interior
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 18h46