SALVADOR-MAR GRANDE: Interrupção de travessia é marca de tristeza na Baía de Todos os Santos
SALVADOR-MAR GRANDE: Interrupção de travessia é marca de tristeza na Baía de Todos os Santos
Esta sexta-feira (25/8) começa de forma atípica na rotina de navegação da Baía de Todos os Santos. A travessia das tradicionais lanchinhas que fazem o trajeto entre o os terminais marítimos de Salvador e Mar Grande (em Vera Cruz) foi interrompida.
Dessa vez, o motivo não é a maré baixa, que, frequentemente, provoca essa paralisação. A razão causa dor e tristeza à população baiana, vivendo o seu primeiro dia pós-tragédia que vitimou fatalmente 18 pessoas (números oficiais, até então) e deixou dezenas de feridos, ontem (24/8) pela manhã, quando a embarcação Cavalo Marinho 1 naufragou com 124 pessoas a bordo.
A interdição desta rota de navegação , através das lanchinhas, ainda não tem prazo para ser interrompida. As investigações em torno do acidente serão apuradas pela Marinha do Brasil, que deve, em breve, informar à população baiana as razões da terrível tragédia e quando a travessia voltará à normalidade.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA NO MAR: Divulgados nomes de 12 das 18 vítimas; Buscas são interrompidas
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia divulgou, no início da noite desta quinta-feira (24/8), os nomes de sete das 18 vítimas da tragédia. De acordo com a pasta, no Instituto Médico Legal de Salvador foram identificados os corpos de Antônio de Jesus Souza, 67 anos; Tiago Henrique de Melo Barreto; Tais Medeiros Ramos de Sales, 32, e Ivanilde Gomes da Silva, 70 anos.
Os demais estavam no IML de Santo Antônio de Jesus. Eles foram identificados como Darlan Queiroz Reis Julião, de apenas dois anos; Lais Pita Trindade, 20 anos e Dulciana dos Santos Queiroz, 38 anos. Rosemeire Novaes Carneiro da Costa, Sandra Lima dos Santos, Dulcelina Machado dos Santos e Lindinalva Moreira da Silva foram as últimas vítimas do desastre reconhecidas no IML da cidade a serem anunciadas pela SSP.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA NO MAR: Autoridades reduzem para 18 o número de vítimas fatais em acidente
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 6h51